O combate aos incêndios florestais é composto por uma série de ações, que vão desde a educação ambiental até o combate à incêndios florestais.
Em momentos de fogo na mata, a BRAL procura mobilizar as pessoas da comunidade que possuem experiência em caminhar nas matas e manejar ferramentas de combate, como mochilas costais, abafadores, enxadas e facões.
O trabalho também acontece intensamente na sede da BRAL, onde voluntários e voluntárias se revezam na organização de grupos para o combate, na articulação com o poder público, na captação de doações de mantimentos e preparo de kits de combate, garantido que os combatentes saiam para o fogo com vestimenta, equipamento e alimentação adequada.

Envio de Donativos

combate-incendio-chapada-diamantina-27
Durante os incêndios florestais são bem-vindas doações de itens de alimentação, primeiros-socorros, limpeza, entre outros. A seguir uma lista dos itens mais utilizados durante os combates:

Hidratação

Água 1,5 L (Prioridade) e isotônicos

Alimentação

Pão, manteiga, defumados, temperos, carne, arroz, feijão, farinha, frutas, polpa de frutas, barra de cereal, leite em pó, goiabada, bananada, paçoca ou outros alimentos energéticos e de fácil transporte.

Primeiros Socorros

Soro fisiológico, gaze, esparadrapo, ataduras, pomadas para dor muscular e própolis. Medicamentos: Tandrilax, Analgésicos, Vitamina C, Rifocina, Anti-Inflamatório Tópico.

Produtos de Limpeza

Água Sanitária, detergentes, sabão de coco, esponjas, pano de chão, papel higiênico, papel filme e papel alumínio.
As doações deverão ser entregues na sede da BRAL: R. Miguel de Julieta, s/n, Tomba Surrão, Lençóis (Sede da Associação Avante).


Apoio