combate-incendio-chapada-diamantina-36
Em 2001, em parceria com secretarias municipais de Palmeiras e Mucugê, na Chapada Diamantina, a BRAL desenvolveu projetos de educação ambiental nas escolas municipais atingindo mais de mil alunos da zona rural e urbana. As atividades envolveram discussões, palestras e distribuição de cartilhas educativas sobre a prevenção de incêndio florestal e queimada controlada.
Em agosto de 2002, teve atuação no combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Descobrimento em Porto Seguro, Parque Nacional de Monte Pascoal e Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – GO, tendo contribuído e adquirido experiência em terrenos acidentados com distintos graus de dificuldades e ambientes florestais/bioma
Em 2008, a BRAL foi atuou no combate aos incêndios que atingiram 50% da área total do PNCD (75.000 hectares), contido devido as ações das brigadas voluntárias do território, que juntas conseguiram reunir mais de 200 voluntários no combate aos focos.
Em 2015, a BRAL foi presença fundamental no combate aos incêndios que se estenderam até o início de 2016. O incêndio foi considerado um dos mais devastadores do século e suas consequências ainda não podem ser mensuradas.


Apoio