Torre

BRAL fará monitoramento contínuo em local com vista privilegiada para o Parque Municipal da Muritiba e pontos do Parque Nacional da Chapada Diamantina

A partir desta segunda-feira, 13 de junho, o município de Lençóis terá monitoramento contínuo com vistas à prevenção de incêndios florestais. A iniciativa parte da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (BRAL) que manterá diariamente um brigadista em um ponto estratégico do município monitorando focos de incêndio insurgentes.

O ponto fixo de monitoramento será a torre de transmissão de celulares, localizada em uma das partes mais altas da sede do munícipio e que oferece visão privilegiada do Parque Municipal da Muritiba e de algumas serras e vales que integram o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Os custos da operação serão financiados com os recursos obtidos pela BRAL entre novembro e dezembro de 2015, durante a campanha de apoio à entidade no combate aos incêndios que assolaram a Chapada Diamantina.

O monitoramento contínuo, que integra o plano de ações de prevenção à incêndios da BRAL, é uma das contrapartidas que a entidade se comprometeu a realizar diante de acordos de cooperação com o Governo do Estado da Bahia para fortalecer parcerias para ações de educação ambiental, prevenção e combate à incêndios na Chapada Diamantina.


Apoio