Nesta terça-feira, o fogo que atingiu a parte superior da Gruta da Lapão durante o fim de semana alastrou-se em direção às serras do Barro Branco. No início da tarde o incêndio chegou a propriedades próximas à estrada que leva à Vila do Barro Branco, na altura do rio Lapão.

A intensidade do fogo, a proximidade com a sede do município de Lençóis e o tempo quente sem previsão de chuvas deixam a população em estado de alerta. A prefeitura não se manifestou com relação à ações efetivas. Os focos de incêndio estão a aproximadamente cinco quilômetros das casas populares do bairro do Tomba.

Uma equipe com 20 brigadistas voluntários da BRAL retornou do local pela manhã, após uma noite de combate nas serras. No mesmo período, um novo grupo com quatro voluntários retornou ao local. Uma equipe com cerca de 20 bombeiros, um avião de aspersão de água e um helicóptero também aturam no combate pela manhã. Na parte da tarde, cerca de vinte brigadistas voluntários da BRAL somaram-se à equipe de combate.

A BRAL conseguiu que o corpo de bombeiros disponibilizasse um caminhão pipa. O equipamento chegou ao local do incêndio por volta das 17h30.
Até o final do dia 54 brigadistas voluntários foram para o combate.

-A equipe de brigadistas voluntários passará a noite no trabalho de combate e rescaldo. A equipe de bombeiros não atua durante a noite.
Novamente, a BRAL chama a tod@s à lutar pela Chapada Diamantina.


  • Published: 2 anos ago on 8 de dezembro de 2015
  • By:
  • Last Modified: fevereiro 12, 2016 @ 3:32 pm
  • Filed Under: Boletim, Notícias

Apoio